quinta-feira, 26 de maio de 2011

Sobre a Vírgula


 Muito bonita a campanha dos 100 anos da ABI
 (Associação Brasileira de Imprensa).

 Vírgula pode ser uma pausa... ou não.
 Não, espere.
 Não espere..

 Ela pode sumir com seu dinheiro.
 23,4.
 2,34.

 Pode criar heróis..
 Isso só, ele resolve.
 Isso só ele resolve.

 Ela pode ser a solução.
 Vamos perder, nada foi resolvido.
 Vamos perder nada, foi resolvido.

 A vírgula muda uma opinião.
 Não queremos saber.
 Não, queremos saber.

 A vírgula pode condenar ou salvar.
 Não tenha clemência!
 Não, tenha clemência!

 Uma vírgula muda tudo.
 ABI: 100 anos lutando para que ninguém mude uma vírgula da sua informação.



 Detalhes Adicionais:
 COLOQUE UMA VÍRGULA NA SEGUINTE FRASE:


 SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER ANDARIA DE QUATRO À SUA PROCURA.



 * Se você for mulher, certamente colocou a vírgula depois de MULHER...
 * Se você for homem, colocou a vírgula depois de TEM...
  


Beijos,
Jane Valery

sábado, 14 de maio de 2011

Vidente explica previsões para datas "místicas"

Por esses dias a população da linda cidade de Roma, capital italiana, esteve apreensiva. Há mais de 20 anos uma previsão, de importante sismólogo e climatologista, garantia um terrível terremoto - que destruiria o lugar - para dia 11 do mês de maio.
Há alguns dias atrás recebi um email que trazia anexo um grande olho humano: apenas um olho azul, aberto, num fundo infinito. Seria, segundo o email, o "Olho de Deus", fotografado numa rara posição, o que lhe conferia, ainda segundo a mensagem, o poder de realizar desejos. Para isso, imediatamente ao ver a imagem, o receptor deveria enviá-la a dez amigos. Daí, ele poderia fazer seu pedido.
Nesse mesmo dia, um desenho colorido, de um campo de flores, com muitas borboletas e passarinhos, também vindo da internet, garantia que a data vindoura de 11/11/11 seria propícia para qualquer iniciativa, até mesmo para casamento. Qualquer anseio, qualquer sonho, teria desenvolvimento feliz, se fosse proposto nessa data, em que a combinação dos algarismos, se alinha de forma especial.eja em termos de experiência positiva, ou advertência de perigo, algumas circunstâncias materiais acabam por deixar de ser tomadas como simples datas, ou fenômenos da natureza, para se tornarem fonte de atitudes humanas, que se diferenciam das usuais. Mesmo aqueles que não acreditam, muitas vezes acabam por se comportar de acordo com a crença coletiva (por via das dúvidas).
Será mesmo que, datas e fenômenos, podem interferir no destino humano? Há uma força misteriosa, mística, cabalística, operando por debaixo dos algarismos com os quais nos deparamos diariamente?
A explicação mais lógica está no fato de que certas circunstâncias, ao apresentarem algum aspecto que possa ser interpretado como místico, oferecem uma boa oportunidade para a imaginação.
Por isso, um grande número de pessoas, ao acreditar na oportunidade de prosperar e resolver seus problemas, passa a dirigir uma energia vigorosa aos seus alvos. Essa energia coletiva tem força suficiente para converter um simples dia qualquer, numa experiência mística.
Dessa forma, uma data, ou um fenômeno astrológico, podem alcançar uma condição mágica, pois nada é mais transformador do que a energia da mente humana. O que as tornam especiais é a própria vontade humana. Esperemos ansiosos pelo tempo que nos separa de 11/11/11 e vejamos o que de bom nos acontece? Não. Vejamos o que de bom conseguimos conquistar.

Beijos,
Jane Valery


Cientistas dizem que carboidratos podem ajudar a emagrecer


Durante muito tempo os carboidratos foram considerados inimigos das dietas. Mas os apaixonados por pães já podem respirar aliviados, pois pesquisadores do Centro de Nutrição Humana da Universidade do Colorado (EUA) descobriram que alimentos ricos em carboidratos, como banana, aveia, arroz integral e batatas podem na verdade acelerar o metabolismo, suprimir a fome, melhorar o humor, reduzir o estresse e acelerar a perda de peso, como divulgou o Daily Mail deste sábado (14).
Os pesquisadores estudaram 4.451 voluntários que emagreceram após a ingestão de carboidratos em forma de grãos integrais, frutas e vegetais, reduzindo o consumo de gorduras. Os cientistas chegaram a pregar que este seria o fim das dietas de alto consumo de proteínas e zero carboidrato, como a Dunkan e a Atkins, defendidas por atrizes como Penélope Cruz e Jennifer Aniston. Elisabeth Weicheselbaum, da British Nutrition Foundation, contestou que dietas ricas em proteínas emagrecem de forma pouco saudável e não ajudam a manter o peso. "Não acho que cortar carboidratos seja efetivo, mas também é importante que apenas 1/3 da dieta seja composta por este tipo de alimento", propôs.
Inspirados pelas descobertas, os cientistas escreveram o livro The Carb Lover's Diet (A Dieta dos Apaixonados por Carboidratos, em tradução livre e ainda indisponível em português), que se tornou um bestseller na Inglaterra e nos Estados Unidos em seis meses.

Beijos,
Jane valery

Fonte: terra/saúde

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Aprenda a melhorar o diálogo e a energia da família


A falta de amor ou diálogo entre pais e filhos é um trauma muito grande para todos e pode fazer muito estrago durante anos e gerações. E olha que, muitas vezes, nem terapia resolve, pois a mágoa e a tristeza ficarão registrados no inconsciente de todos os envolvidos.
Está mais do que claro que a harmonia familiar é muito importante para a saúde física, mental e emocional de todos os membros. O amor é essencial. Mas o dialogo é fundamental. Falar o que sente, expressar as emoções, colocar para fora as raivas: discutir a relação faz parte do crescimento e da união da família.
De pouco adianta um consultor de Feng Shui aconselhar a espalhar fotos da família pela casa, para fortalecer a união e alegria, se a família é muda, ninguém olha na cara do outro e não há conversa franca.
Do que adianta aplicar o Ba-Gua (mapa de pontos energéticos) na casa, energizar os setor da família com símbolos familiares como casas, bichos ou brasão do sobrenome, se cada membro fica no seu quarto vendo TV e nem se lembra do irmão ou dos pais.
Temos que fortalecer os laços familiares e a comunicação em todas as fases da vida em família. Ensine aos filhos que o diálogo é uma ferramenta que abre as portas do céu, enquanto o silêncio total nos leva ao inferno do egoísmo e da solidão.
Deixe seu filho brincar na sala e se divirta com ele. Incentive-o a trazer os amigos para casa. Leve as crianças, pelo menos uma vez por mês, para comer besteira no shopping (e coma com eles). Mas, em troca, exija que eles sentem-se na mesa de jantar para compartilhar as refeições e contar as novidades.
Coloque um computador com internet na sala de TV. Assim, toda a família ficará junta na hora da diversão ou do estudo. Quando os filhos crescerem, continue a achar que eles são pequenos. Eles podem dizer que não gostam. Mas, no fundo, vão adorar.
Ligue para eles quando saírem com os amigos e as namoradas. Porém, tenha cautela para não interferir demais. Quando seu filho sair de casa, ligue para ele sempre. Ele vai reclamar. Mas vai adorar.
E você filho ou filha? Vai fazer o que para melhorar o diálogo com seus pais? Que tal contar que adorou a nova cor de cabelo da mãe ou a bermuda do pai? Por que não sentar com os pais para fazer as refeições e contar as fofocas da escola?
Por que não ligar para a mãe ou o pai pedindo uma opinião sobre um assunto que o preocupa? Por que não almoçar com eles aos finais de semana em que não for viajar? Por que não ser um filho presente e uma filha "tagarela" que está sempre junto com a família?
Por mais que esteja sem tempo ou trabalhando muito, é bom lembrar que, um dia, eles não estarão mais por aqui e você terá o tempo todo para sentir saudades de diálogos que nunca teve com eles. Por isto, ligue agora para eles ou vá já visitá-los. O bom filho à boa casa torna.
Beijos,
Jane Valery

quarta-feira, 4 de maio de 2011

MAPA MUNDI DIGITAL, MUITO INTERESSANTE!


http://www.ibge.gov.br/paisesat/main.ph



Recentemente o IBGE lançou um mapa-mundi digital, com síntese, histórico, indicadores sociais, economia, redes, meio ambiente, entre outras curiosidades, vale a pena conferir!


Beijos,
Jane Valery







Por que existe o mal?


Vivemos em um mundo no qual o mal parece ser gratuito e incessante. O soldado que sangra, a criança aleijada, a mulher velha na aldeia devastada ou o refém morto não são abstrações, mas pessoas que realmente sofrem. Seu propósito é fazer com que o outro (ou um grupo de pessoas) sinta a dor física, além de mental e espiritual. Falamos do mal como algo que nos é feito; mas deve ser visto como algo que também o fazemos; nenhum de nós tem uma vida isenta de mal e não vivemos sem praticá-lo. A maldade é a insensatez; destruir e não construir, rasgar e não costurar, cortar e não unir; é o aniquilamento, a posse que não oferece nada em troca; é ser deliberadamente rancoroso.
O estudo do mal mostra que historicamente é uma manifestação do divino, ou seja, uma parte da divindade que será absorvida quando for integrada; será integrada quando for plenamente reconhecida e compreendida, não com a repressão, mas com a destruição consciente dos elementos malignos que reconhecemos em nós mesmos.
Geralmente é associada à personificação do diabo e por isso parte integral de Deus, pois nasceu Dele; mas por que a divindade praticaria ou o permitiria? Qualquer tentativa de responder a esta pergunta é uma justificação dos caminhos de Deus para com o mundo. Em Isaias 45-7 lê-se: "eu formo a luz e crio as trevas; faço a paz e crio o mal; sou o Senhor que faço todas estas coisas".
O mal atinge todos os lugares, todos os tempos e a vida dos indivíduos; ninguém está ausente do mal, pois é cósmico. De acordo com Platão, ele consiste na falta de perfeição; tenho para mim que o mal pode ser associado ao atalho, pois tudo que é bom é difícil.
O diabo é sempre o príncipe dos males humanos. O próprio Pedro é chamado de Satã quando tenta o Cristo a se desviar do caminho que está determinado para a cruz. Cristo chama Pedro de diabo por tentar evitar sua paixão e Judas por tê-la provocado. Não é uma figura exótica ou fora de moda, ao contrário; está bem vivo no sofrimento do mundo de hoje. Mesmo quando esses males acabar haverá outros, depois outros ainda, todos eles em uma injustificada imposição de sofrimento que exige de nós sua atenção, pois o mal gosta de plateia.
A história do mal e do diabo são sombrias e qualquer visão do mundo que não leve em conta ou negue o horror existente do mal é ilusória.
(Texto baseado na leitura do livro O diabo, de Jeffrey Burton Russel, Ed. Serie Somma)

Beijos

Jane Valery

Goste de você mesmo antes de tudo


Não pense que é egoísmo, não confunda com narcisismo e, principalmente, não se culpe. Gostar de você mesmo é o primeiro passo para a felicidade. Quando aprendemos esta lição, o universo inteiro conspira a nosso favor, nossos sonhos se realizam e as chances aparecem com mais facilidade.





• Ame a si sobre todas as coisas
Quando pensamos em gostar de nós, pensamos, automaticamente, em cuidar da aparência, descansar mais, curtir mais a nossa própria companhia... Mas, é preciso ir além. Leve em conta seus desejos, suas emoções, respeite seus limites, não ignore o que você quer e escolheu para você e para o seu bem estar.
• Perdoe-se
Errar é humano. Todo mundo erra e você já sabe disso, mas quando é você quem comete um passo em falso, cria um monstro dentro de si. Somos todos perfeccionistas, não tem jeito. Contudo, ser o seu próprio carrasco não ajuda em nada para sua grande virada! Entenda os motivos que levou você a agir como agiu, tire proveito do que aprendeu e bola para frente! Está perdoado.
 Não se reprima
Siga seus instintos, a natureza é sábia. De que adianta guardar sentimentos e opiniões para não sacrificar os outros e detonar com você mesmo? Todos os sentimentos que crescem dentro de nós têm seu valor e não podemos negá-los. O caminho ideal é guiar o que você sente e o que você deseja para alcançar seu grande objetivo.
• Guarde os sábados e domingos para você
Você se preocupa com emails e telefonemas de trabalho em pleno passeio com seus filhos? A tecnologia traz isso de ruim. Trabalhar é preciso, mas, se não parar para se divertir no fim de semana, os momentos de relaxamento serão anulados e a dedicação a você mesmo completamente extinta. A saída é estabelecer limites. Você pode ser muito produtivo durante seu horário de expediente e precisa estar descansado para ser assim todas as segundas-feiras. Treine o desapego.

Beijos,

Jane Valery






Aprenda a oração que apaga as más recordações da vida

No Feng Shui, aprendemos que a energia tem que fluir de uma forma suave e equilibrada pelos ambientes da casa e trabalho, deixando o local energeticamente saudável. Mas nem sempre é isso ocorre.
Muitas pessoas reclamam que sentem um peso nos ombros, um desânimo ou mal-estar nos ambientes. Isto porque estes cômodos estão "pesados", consequência da memória das paredes, ou seja, os registros de pensamentos, ações, atitudes e palavras negativas que ali foram vivenciadas - pelos moradores atuais ou antigos. O mesmo ocorre em nossas vidas, seja pessoal ou profissional. Dependendo de nossas ações, pensamentos e atitudes, podemos ter sucesso ou fracasso no que desejamos alcançar.
Temos que mudar essa situação. E como mudar? Há saída? Já pensou em corrigir os erros ou acertar o passo? É o que Ho'oponopono, uma antiga técnica de cura havaiana, propõe para mudar os padrões negativos, trabalhando os processos de perdão, arrependimento, transmutação e libertação em nós mesmos que podem "nos travar".
Seja qual for o problema ou situação, no Ho'oponopono temos e somos 100% responsáveis por tudo e todos. No entanto, quando pedimos perdão ao universo, estamos nos libertando do problema e libertando a nós e o próximo.
Segundo o Dr. Len, divulgador da técnica, no Ho'oponopono você assume a completa responsabilidade por sua vida. Tudo o que você olha, escuta, saboreia ou toca é sua responsabilidade, simplesmente porque está em sua vida. Isto significa que a atividade terrorista, o presidente, a economia ou qualquer coisa que você experimenta e não gosta, está ali para que seja curada. E, para mudá-lo, é preciso mudar sua essência.
Sei que pode parecer difícil de entender, mais ainda de aceitar e vivenciar. Colocar a culpa em outra pessoa é muito mais fácil. A base do Ho'oponopono significa amar a si mesmo. Se você deseja melhorar a sua vida, deve curar a sua vida. Se você deseja curar alguém, mesmo um criminoso mentalmente doente, você o faz curando a si mesmo.
Seu desejo é mudar a energia de um ambiente? Assuma 100% de responsabilidade, aplique Ho'oponopono, peça perdão e liberte-se. O ambiente irá mudar a energia.
Quer mudar sua vida pessoal ou profissional? Assuma 100% de responsabilidade, aplique Ho'oponopono, peça perdão e liberte-se. Sua vida ira mudar!
Seu objetivo é mudar seu padrão de pessoa perdedora, de uma pessoa fracassada, sem amor, com problemas financeiros? Assuma 100% de responsabilidade, aplique Ho'oponopono, peça perdão e liberte-se. Seu padrão vai mudar e sua vida também.
Fácil assim? Nem um pouco. Você não vai mudar sua vida radicalmente ou deixar a energia do ambiente completamente sadia.
Mas irá notar que grandes mudanças vão ocorrer na sua vida quando começar a cura. Para isso, é necessário realizar constantemente as afirmações e mentalizações do Ho'oponopono.
Você pode começar por fazer as afirmações mais simples diariamente e a todo o momento, que são estas. Confira algumas abaixo:
- "Divindade limpe em mim o que está contribuindo para este problema."
- "Amo vocês minhas memórias! Sou grato pela oportunidade que liberta vocês e a mim!"
- "Divindade limpe o que há em mim o que possa ser a causa de algum conflito ou problema no caminho do trabalho"
- "Divino Criador, perdoe-me por isso que está em mim e que está criando essa situação indesejável"
Para fortalecer o processo, o Ho'oponopono propõe que, no final de cada afirmação, devemos pronunciar quatro frases poderosas: 
- "Sinto Muito. Me Perdoe. Te Amo. Sou Grato".
Quando você diz "Sinto Muito", está assumindo o 100% de responsabilidade e mostra o desejo de mudar. Ao pedir "Perdão", é iniciada a limpeza. "Te Amo" é a afirmação de que você colocou energia positiva no processo. "Sou grato" finaliza o ritual e é o agradecimento pelo poder de alterar a situação.
Mentalize estas quatro frases. Repita-as constantemente, em qualquer situação.
Mentalize estas quatro frases. Repita-as constantemente, em qualquer situação.
Termino este artigo com a afirmação ou oração mais completa e poderosa da cura havaiana:
Oração do Ho'oponopono
"Divino Criador, pai, mãe, filho em um...
Se eu, minha família, meus parentes e ancestrais lhe ofenderam, à sua família, parentes e ancestrais em pensamentos, palavras, atos e ações do início da nossa criação até o presente, nós pedimos seu perdão...
Deixe isto limpar, purificar, liberar, cortar todas as lembranças, bloqueios, energias e vibrações negativas e transmute estas energias indesejáveis em pura luz...
E assim está feito".
Sinto Muito. Me Perdoe. Te Amo. Sou Grato.
Beijos,
Jane Valery

Fonte: Terra/Esotérico