sexta-feira, 22 de abril de 2011

Mas será o fim do mundo?

Seria o fim do mundo em 2012? Nem mesmo as previsões podem dizer com certeza. É um desafio tentar descobrir o que irá acontecer. O certo é que esses acontecimentos fazem parte do grande mistério do universo.

Assistimos diariamente a uma infeliz sucessão de catástrofes; a realidade quase profética está deixando as pessoas atemorizadas.

Para a angelologia, o início do fim da nossa Era foi iniciado em 1999 e alcançará o ápice em 2012. Estes dias serão marcados por fenômenos espantosos como gigantescas ondas provocadas por tsunamis, desabamento de montanhas, erupções vulcânicas, incêndios e muitas vidas perdidas; porém os anjos revelam que o mundo não acabará, mas sofrerá grandes alterações e que a etapa final dos tempos está associada aos novos valores espirituais adquiridos depois do sofrimento pela humanidade.
O estudo dos anjos entende estes acontecimentos como algo natural e que não devemos temer, pois tudo é uma manifestação da Grande Deusa (ou Sophia), o aspecto feminino de Deus que está descontente com o que fazemos com o planeta. Existe a necessidade de reconhecer que o progresso desmedido traz o sofrimento e as tragédias, cuja intenção é fazer com que os seres humanos corrijam erros e progridam mais depressa espiritualmente.
Em 2012 ocorrerá o término de uma vida ultrapassada, em todos os sentidos, no qual o exercício da nossa liberdade pode influenciar novas alternativas. Uma delas seria a de ouvir nossa intuição, pois é por meio dela que o anjo guardião consegue nos avisar de algo, porém é sabido que não se pode escapar quando se chega a hora. Todos que se foram nestas tragédias estavam preparados, já que a voz secreta os havia informado, pois cumpriram suas missões.
Para a angelologia é possível evitar as tragédias com orações e a criação de mais grupos de estudos espirituais, já que o tempo é definido como uma sucessão de eventos que se iniciam no futuro, permanecem no presente para se transformarem em passado; isso indica que ele é contínuo e inalterável. Ora, se alguém ou um grupo de pessoas consegue prever algo catastrófico, significa que pode ser alterado; a revelação traz a alteração. Isso também é válido para aqueles que têm um sonho ou um pressentimento e poderia indicar que existe uma falha no sistema linear do tempo.
Tudo está interligado e podemos crer que existe uma força poderosa e invisível sempre presente na conduta dos fatos, confiando em nós. Esta força existe, e aguarda apenas que, predestinados que somos, possamos despertar de vez.

Vamos orar e agradecer por tudo.
Beijos,
Jane Valery

Fonte: Yahoo/Esotério

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Os humanos só usam uma fração do poder de seus cérebros: mito ou verdade?

Muitas pessoas acreditam que nós só usamos uma pequena fração do nosso cérebro, digamos, 20% de nossa capacidade real. Algumas pessoas até afirmam que são capazes de usar mais o cérebro do que outros, o que lhes confere poderes psíquicos.
                 
Será que isso existe? Um novo filme, “Limitless” (em português, “Sem limites”), conta a história ficcional de uma escritora que toma uma droga experimental que lhe permite utilizar 100% de seu cérebro, adquirindo uma memória e concentração sobre-humanas, além de outras habilidades fantásticas.
Como o enredo sugere, quem sabe do que seríamos capazes se usássemos os 80 ou 90% do nosso cérebro que estão sendo desperdiçados?

Isso só o filme vai saber mesmo. Porque, na vida real, isso não passa de baboseira.
Pois é, a boa (ou má) notícia é que você já está usando 100% do seu cérebro. Não há velocidade superior ou grande potencial que você ainda não tenha acesso. Muitas pesquisas mostram claramente que o cérebro inteiro já está empenhado. Não há peças “livres” ou “inacessíveis”. Na realidade, especialistas comentam que até mesmo simples tarefas geralmente exigem contribuições de áreas de processamento espalhadas por praticamente todo o cérebro.
É verdade que alguns produtos químicos ou drogas podem aumentar a capacidade do cérebro de lembrar, de processar informações, ou estar alerta, como qualquer bebedor de café ou energético já sabe.
Aliás, se esse mito fosse verdade, sugeriria que a maior parte do cérebro é desnecessária ou irrelevante. Quando alguém fosse baleado na cabeça, ao invés de nunca mais se recuperar, ouviríamos seus médicos dizerem: “Felizmente, a bala só danificou os 80% de seu cérebro que ele não usava”.
O roteirista de “Sem Limites” não deve se sentir mal, entretanto. O cinema está perdoado. Até porque, mesmo o brilhante filme “A origem” (“Inception”) incluía um personagem dizendo: “Nós todos usamos apenas uma fração do potencial do nosso cérebro".

Jane Valery

Fonte: hypesciences.com

terça-feira, 12 de abril de 2011

Saiba quando começar a usar cremes anti-idade

Cerca de 85% dos casos de rugas são agravados devido à exposição ao sol

Muitas mulheres se perguntam qual a hora certa de começar um tratamento contra rugas, mas só mesmo o seu médico poderá dizer. Isso vai depender muito do tipo e da cor de pele de cada paciente. O que se pode garantir é que o acúmulo de tempo de exposição ao sol também conta muito. As marcas de envelhecimento da pele são consequência da degradação das fibras de colágeno e elastina, num processo que acontece naturalmente com a idade. Entretanto, cerca de 85% dos casos são agravados devido à exposição exagerada ao sol, principalmente sem proteção.



Para a especialista em cosmiatria Raquel Tancsik Cordeiro, o mais importante anti-idade é o filtro solar e seu uso deve ser iniciado o quanto antes. Porém, seus efeitos só começam a ser percebidos exatamente nessa fase em que se indicaria um creme contra o envelhecimento. Quanto mais frequente e precoce for a proteção da pele, mais tarde os antirrugas serão necessários. "Normalmente, ninguém precisa de recursos anti-idade antes dos 30 anos", diz a dermatologista Ediléia Bagatin. Saiba quando começar a usar cremes anti-idade - Foto: Getty Images
Outros fatores como distúrbios hormonais, consumo excessivo de álcool, cigarro e alimentação inadequada somam mais pontos a favor do envelhecimento. "Prevenir o aparecimento de rugas nada mais é que controlar os fatores desencadeantes", simplifica Ediléia. Para uso diário, um filtro com boa proteção UVB e UVA aplicado de duas a três vezes ao dia já é suficiente. "A partir dos 30 ou 35 anos, podem  ser iniciados os tratamentos considerados anti-idade, sempre com orientação dermatológica", afirma Raquel. Os cremes com este objetivo, normalmente, contém vitaminas, substâncias antioxidantes, produtos que estimulam o colágeno, hidratantes, clareadores para manchas, entre outros.
Para Ediléia, os antirrugas que realmente funcionam devem ter as seguintes substâncias na fórmula: retinol, retinladeído, ácido retinoico, ácido glicólico ou vitamina C, na forma de ácido ascórbico levógero. Entre a seleção, o destaque absoluto é para o ácido retinoico: Trata-se de um derivado da vitamina A, com inúmeras funções. "Ele ajuda no controle da proliferação das células, acelera a perda das células mortas e reverte os danos causados pelo sol ao DNA das células", explica. 
O que acontece é que muitos jovens, a partir dos 25 anos, despertam para a necessidade deste cuidado específico com a pele do rosto como forma de prevenção contra flacidez, algumas ruguinhas e manchas. As peles normais ou secas podem necessitar de tratamento mais precoce. Pessoas que tensionam muito os músculos do rosto, principalmente o orbicular, ou porque têm os olhos claros ou porque possuem problemas de visão, têm mais propensão e podem iniciar o tratamento um pouco mais cedo.
Nesta infinidade de produtos para escolher e aplicar, comece sempre pelo hidratante. Muitos já têm componentes antirrugas, manchas, olheiras e flacidez. Deixe o protetor solar sempre por último, para que a absorção não seja prejudicada por outras camadas de cosméticos. 

Beijos,
Jane Valery

Fonte: Yahoo/Beleza

terça-feira, 5 de abril de 2011

Proteja-se de inveja




Infelizmente, uma das maiores queixas das pessoas ainda hoje é a inveja de terceiros que pode atrapalhar a energia, prosperidade, bem-estar e equilíbrio da vida, da casa e do trabalho. A coisa esta tão feia que está derretendo "arruda de plástico".

Pessoa invejosa é como sapo: tem olhos grandes e está sempre no lodo. Ela emite energias negativas que podem fazer muito mal a quem é vítima da inveja. O estrago é muito grande se não forem tomados certos cuidados.
Qualquer tipo de inveja deve ser evitado. Até mesmo a chamada "inveja branca" ou "inveja boa", aquela que você tem quando admira algo na pessoa ou que ela tem, mas não por maldade. Não há problema nenhum em admirar o outro, porém, não é preciso ter inveja ou secar a pessoa.
Lembre-se que a inveja é fruto da incapacidade de ter sucesso na vida. Inveja, dor de cotovelo, intrigas, tramas e fofocas maldosas são queixas que sempre escuto das pessoas no meu trabalho de análise de energia dos ambientes pelo Feng Shui.
As pessoas reclamam que sentem peso no corpo e nos ambientes diariamente. Sempre recomendo a elas que façam limpezas e purificações de ambientes, coloquem instrumentos de proteção energética como um Ba-Gua na porta de entrada e façam todos os dias orações de proteção para a casa, a empresa e a própria pessoa.
Uma das orações que aconselho fazer é a Armadura do Cristão, superpoderosa e forte contra inveja e más energias. Segue abaixo a íntegra da oração. Leia sempre, especialmente quando receber pessoas invejosas.
Armadura do Cristão
Finalmente irmãos, fortalecei-vos no Senhor, pelo seu soberano poder. Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do Demônio.
Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares. Tomai, portanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever.
Ficai alerta, à cintura cingidos com a verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça, e os pés calçados de prontidão para anunciar o Evangelho da paz.
Sobretudo, abraçai o escudo da fé, com que possais apagar todos os dardos inflamados do Maligno.
Tomai, enfim, o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus.
Intensificai as vossas invocações e súplicas. Orai em toda circunstância, pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristãos.
E orai também por mim, para que me seja dado anunciar corajosamente o mistério do Evangelho, do qual eu sou embaixador, prisioneiro. E que eu saiba apregoá-lo publicamente, e com desassombro, como é meu dever! (Ef 6, 10-20)
Beijos,
Jane Valery

Fonet:Terra/Esotérico

sexta-feira, 1 de abril de 2011

'Potato' Earth (from ESA) A terra como ela é



A Agência Espacial Europeia (ESA) divulgou, nesta quinta-feira (31), o mapa mais preciso já feito até hoje da gravidade da Terra. As informações foram coletadas durante dois anos pelo satélite Goce. O modelo, chamado de geoide, mostra minunciosamente que a Terra não é completamente redonda.

Veja como é a superfície da Terra considerando a gravidade sem a ação de marés e de correntes oceânicas.
O satélite Goce foi lançado em março de 2009 e já recolheu mais de 12 meses de dados sobre a gravidade. De acordo com a Esa, essas informações são essenciais para medir a movimentação dos oceanos, a mudança do nível do mar e a dinâmica do gelo – e para entender como são afetados pelas mudanças climáticas.

A Esa também explica que os dados podem ajudar a entender mais profundamente os processos que causam terremotos, como o evento que assolou o Japão no dia 11 de março. Isso porque os terremotos criam “rastros” na gravidade, o que poderia ser usado para entender o processo que conduz catástrofes naturais e, assim, prevê-los.

A ideia dos pesquisadores da Esa é continuar medindo a gravidade até o final de 2012. O satélite Goce, responsável pelos dados, pesa uma tonelada e orbita a baixa altitude. Ele usa um equipamente específico para medir a gravidade.



Fonte: Yahoo/espaco