segunda-feira, 21 de março de 2011

Primavera no hemisfério norte

A primavera  é a estação do ano que se segue ao Inverno e precede o Verão. É tipicamente associada ao reflorescimento da flora e da fauna terrestres.
A Primavera do hemisfério norte é chamada de "Primavera boreal", e a do hemisfério sul é chamada de "Primavera austral". A "Primavera boreal" tem início, no Hemisfério Norte, a 21 de Março e termina a 21 de Junho. A "Primavera austral" tem início, no Hemisfério Sul, a 23 de Setembro e termina a 21 de Dezembro.


Segundo a tradicao cigana, devemos lavar o rosto com a água da primeira chuva da primavera para mantermos a juventude.
Primavera é renovacao, o simples fato do calendário marcar o início de uma nova estacao é o sufiente para esquecermos o inverno. Uma estacao marcada, pelo menos para a maioria como sinônimo de escuridao, muito frio, privacoes e sofrimento. Essas associacoes acontecem inconscientemente na mente humana, especialmente  em lugares onde as estacoes sao mais definidas.
Uma das primeiras que a estacao traz, é que os dias se tornam mais agradáveis e longos, parece que o Sol traz mais energia, fazendo com que as pessoas se sintam com mais forca e disposicao para enfrentar o dia.
A nova estacao é o período ideal para renovacoes pessoais, especialmente para deixarmos florescer o que temos de melhor no coracao.

Boa primavera a todos!

Jane Valery

Nenhum comentário:

Postar um comentário